1 comment

Direto dos EUA: Resenha – Amazing Spider-Man #1 – Peter Parker está de volta!

by on maio 5, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Homem-Aranha está morto. Longa vida ao Homem-Aranha. Para entender essa quizumba confira a crítica (ou leia por conta própria a revista) de Superior Spider-Man #31, ok? Ah, spoilers no texto abaixo. Pronto? Vamo que vamo então.

Esse novo Amazing Spider-Man (no Brasil O Espetacular Homem-Aranha), bem a tempo do filme claro, tem a obrigação de ser o ponto de partida para vários leitores novos que irão conhecer o Aranha nas telonas e para aqueles que abandonaram a leitura enquanto o Dr.Octavius dominava a cachola do Aracnídeo. Dan Slott ainda esta nos roteiros e Humberto “minha arte estilizada ame ou odeie” Ramos volta de vez ao pincel, pelo menos na história principal. Essa dupla, mesmo eu não curtindo muito a arte do “Ruimberto”, traz uma revista do Aranha que é divertida e empolgante logo de cara, junto de um pequeno teaser para a mega saga vindoura da Marvel, a Pecado Original (Original Sin). Essa edição solta pontas para aventuras futuras a torto e a direta, espero que se lembrem de todas para termos resoluções para tantas subtramas. A história não desenvolve nada tão profundamente nessa edição, a não ser a felicidade do Peter em estar de volta ao controle de sua vida e uma divertida luta contra os Menagerie, liderados pela “Coelha da Páscoa”. Pois é. Ridículo, contudo tendo noção disso e aproveitando o barato. Nada muito complexo nessa obra, tudo muito fácil de digerir, mas sem aquele sentimento de encheção de linguiça.

pecadooriginal

Mais um retcon (alteração intencional do passado com o objetivo de apresentar algo para os eventos presentes) novinho em folha que a Marvel traz para você. A aranha que picou o Peter também picou uma moça. Ok então…

Dan Slott rapidamente estabelece as novas responsabilidades de Peter, seja seu relacionamento atual ou até mesmo ter um PhD e ser dono de uma empresa (tudo graças a Otto por sinal). Os coadjuvantes têm suas próprias tramas paralelas e a interação dessas com a vida de Parker faz sentido.  Também vemos nessa edição que Electro escapou da prisão matando uma cambada no processo e Os Vingadores detonaram o restante dos Esmaga Aranhas da edição anterior.

electro

Electro com o visual mais parecido com o do filme. Viva o marketing. 

Peter Parker voltou com tudo por sinal. Com seu humor sem jeito, sua má sorte e seu otimismo inocente. As piadas são bestas mas funcionam, sim até mesmo a cueca de teias. E sim, temos uma cueca de teia nessa edição. Peter ainda não encarou todas as consequências das ações do período que Dr.Octupus ficou em seu corpo, mas ei, é apenas a primeira edição, com certeza iremos ver o que aguarda o bom e velho Aranha no futuro, e haja confusão para Parker.

cuecao

Espere para ver a reação dos conhecidos do Aranha com  essa cena.

Qual será o futuro de Jamerson agora que ele não é mais o prefeito e até mesmo o Clarim Diário o rejeita? Anna Maria vai encarar bem o fato que Otto-Parker queria casar com ela? E será que a moça vai sacar que agora o homem que ela ama é outro? E ainda por cima a dona descobriu que ele é o Aranha… E as Indústrias Parker vão continuar em circulação? Peter vai utilizar a cibertecnologia do Otto para o bem? É uma cacetada de perguntas, que teremos que continuar acompanhando para ver o que vai dar.

É engraçado que essa primeira edição de Amazing  Spider-Man foca um bocado no lado positivo do que o Otto fez quando foi o “Homem-Aranha Superior”. Claro que o Electro remodelado, para o visual do filme por sinal, e a Gata Negra querendo vingança pelo Superior Aranha, não que ela saiba que era “outro” Aranha, ter posto ela na cadeia, vão infernizar a vida de Peter. Putz, isso vão ser meses de histórias pelo visto. É ótimo rever Peter como Homem-Aranha e é excelente ter uma revista com um clima leve e bem humorado. Superior Spiderman foi até bacana mesmo tendo um enredo absurdo de troca de cérebros, mas depois de um ano e pouco deu o que tinha que dar. Mesmo que tenha sido de um jeito estranho, graças a Oquinho, o Cabeça de Teia teve várias mudanças em sua vida. Uma evolução na vida de um herói, quem diria? Seja bem vindo velho amigo, e vamos ver o que aguarda o Dr.Parker no futuro.

gatanegra

Na próxima edição, Felicia Hardy não vai deixar barato para o Peter o que Otto-Aranha fez com ela. Tente explicar isso aí Parker, nem Dan Slott soube explicar essa bagaça direito

Nota: 4 Stars (4 / 5)

E já viu o Espetacular Homem Aranha 2 nos cinemas? Veja o que o Azure achou numa crítica mais profunda aqui. E leia meu texto cagando regra sobre esse filme aqui. Até breve e excelsior!

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta