0 comentários

Fase três da Marvel no cinema

by on outubro 28, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Aconteceu hoje em Los Angeles uma apresentação do estúdio Marvel. Durante o evento foram mostrados vários dos futuros projetos cinematográficos para os próximos anos, todos já com datas e primeiros detalhes. Abaixo compilei as principais informações e especulações.

m3

06/05/16 – Capitão América – Guerra Civil: O forte boato que rolou pela internet recentemente foi confirmado hoje. A grande saga das HQs vai mesmo para o cinema, todavia, conforme muitos já esperavam, o plot será outro. Sai o registro dos heróis e entra a regulamentação – a divisão ocorrerá entre os ligados ao governo e os que agem independentemente. Muito da trama será consequência dos acontecimentos do Capitão América: Soldado Invernal e Vingadores: A Era de Ultron.

m4

04/11/16 – Doutor Estranho: Anunciaram ontem que Benedict Cumberbatch teria fechado com a Marvel para viver o herói. E hoje foi confirmado. O filme do mago supremo da editora Marvel é algo tido como essencial no processo de expansão do universo no cinema, abrindo as portas para temas sobrenaturais e dimensões paralelas. E não falaram se será um filme de origem ou se vão inserir o personagem rapidamente em um contexto já “pronto”, conforme indica as últimas informações. Confira a matéria do Calhorda sobre o Dr. Estranho aqui.

m5

 05/05/17 – Guardiões da Galáxia 2: Depois de se tornar o filme de super-heróis mais lucrativo de 2014, a franquia retornará em sua continuação em 2017, até ai nada novo né? Bem na verdade essa sequência teve sua data alterada, sendo antecipada – sua data original será preenchida por Thor 3. Nada de novo foi dito sobre a continuação, a última notícia do diretor James Gunn é que os fãs podem esperar por novas caras no elenco.

m7

28/07/17 – Thor – Ragnarok: Até agora além de confirmarem o título que já circulava pela internet e anunciarem a data (que ficou no lugar original do Guardiões da Galáxia 2) nada foi dito sobre o projeto. Nas HQs o Ragnarok é um processo cíclico inevitável que ocorre em Asgard e que põe fim a tudo para depois recomeçar.

m1

04/05/18 – Vingadores – Guerra Infinita – Parte I: O fim da trilogia dos Vingadores ocorrerá em um filme de duas partes (algo até comum atualmente), no derradeiro combate contra o vilão Thanos e a manopla do infinito. Todo o background em torno desse momento já vem sendo construído ao longo dos últimos filmes, quando fomos apresentados às joias do infinito. Em um teaser exibido durante o evento foi mostrado Thanos já em posse de todas as joias e com a manopla em punho. Para quem não conhece a manopla do infinito é uma luva que contém as seis joias do infinito, que combinadas fornecem ao seu usuário um nível de poder semelhante a de um deus.

Oficialmente mais nada foi dito sobre os longas, porém levando em conta a proporção do que estão fazendo em relação a Vingadores – Guerra Infinita – Parte I, esse é possivelmente o projeto mais ambicioso da Marvel no cinema. Eu apostaria em uma união de TODOS os heróis mostrados até então – ou no mínimo os Vingadores e os Guardiões da Galáxia. Nas HQs sempre as sagas cósmicas que envolvem as joias são um evento de proporções massivas, com muitas edições e que envolver praticamente todos os personagens da editora, então é difícil esperar algo diferente nesse futuro filme. Só espero que mesmo ocorrendo essa ruptura na equipe dos Vingadores em A Era de Ultron, personagens como Homem de Ferro e Capitão América (pós Guerra Civil) ainda deem as caras.

m2

06/07/2018 – Capitã Marvel: A maior surpresa entre todos os títulos listados. O projeto ainda tem poucas informações, diretor e elenco devem ser apresentados em breve. Contudo, Feige disse que a heroína será Carol Danvers e que a trama irá ocorrer tanto na Terra quanto fora dela. Vale lembrar que a heroína se tornou Capitã Marvel recentemente, antes ela adotava a alcunha de Miss Marvel, a Capitã Marvel original era outra personagem sem nenhuma relação a ela. Lembra das Vingadoras que gostaríamos de ver no cinema?

m12

Monica Rambeau a primeira Capitã Marvel. E Carol Danvers como Miss Marvel e a atual Capitã Marvel.

m8

03/11/17 – Pantera Negra: O rei T’Challa será interpretado por Chadwick Boseman. E já confirmaram que o herói será visto em ação (com uniforme e tudo) já em Capitão América: Civil War. Talvez o personagem possa vir a aparecer brevemente em Vingadores 2: A Era de Ultron, já ocorreram gravações na África do Sul, onde é localizada Wakanda nas HQs. Muitos também especulam que a figura barbada do trailer de Vingadores 2 seria Ulysses Klaw – o vilão Garra Sônica.

m11

Arte conceitual do uniforme do Pantera Negra

m6

02/11/18 – Inumanos: Após muitos rumores a resposta da Marvel aos X-Men da Fox foram confirmados hoje. Segundo Kevin Feige, o filme introduzira vários novos personagens. Será interessante mostrar a sua organização social diferenciada e seus poderes. Será o vigésimo filme do estúdio Marvel. Saiba mais sobre eles aqui!

03/05/19 – Vingadores – Guerra Infinita – Parte II: Nada além do que já foi dito na parte 1 acima.

m9

A Guerra Infinita nas HQs reúne todo o universo Marvel (só não espere os X-Men e o Quarteto Fantástico, que nos cinemas pertencem a Fox).

Outras informações debatidas no evento:

Hulk e Viúva Negra por enquanto não terão filmes próprios, mas ambos irão ter participações importantes em diversos dos longas listados.

– A possível participação do Homem-Aranha nos filmes da Marvel não foi confirmada nem negada, sendo por enquanto apenas uma especulação. Provavelmente até têm o interesse, mas não há nada concreto ainda. Ou seja, nenhuma negociação real com Sony, detentora dos direitos do aranha nas telonas, ocorreu ainda.

m10

Por enquanto nada do Homem-Aranha nos filmes da Marvel

– As séries de TV da Netflix se passam sim no mesmo universo dos filmes, mas não há intenção de usar personagens de lá nos filmes, pois a rede de ligações e número de personagens no universo cinematográfico já é demasiadamente longa.

– Sobre a possibilidade de um Homem de Ferro 4, Feige disse que eles estão se preocupando com esses filmes anunciados, mas é claro que existem planos para o futuro… porém é cedo demais para falar sobre eles.

– Diversos boatos apontavam para um filme dos Fugitivos, com o roteiro nas mãos de Drew Pierce. Porém com a atual sequência de projetos já estabelecida para os próximos anos, esse longa deve ficar para depois.  

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta