0 comentários

O que esperar de Tartarugas Ninja 2? + Curiosidades

by on agosto 25, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

Apesar do receio dos fãs nesse polêmico reboot, as Tartarugas Ninja voltaram com força. Tendo arrecadado até então quase 200 milhões, os quelônios até já garantiram uma sequência para 3 de julho de 2016. O primeiro filme dividiu opiniões dos críticos, sendo considerado no máximo um filme mediano. Mas agora a grande questão é: o que esperar de Tartarugas Ninja 2.

Logo após confirmar a continuação o diretor Johathan Liebesman e os produtores Brad Fuller e Andrew Form em entrevista ao Screen Rant, abordaram possíveis rumos para o futuro, mas ressalvaram que todas essas questões ainda devem ser decididas em conjunto e por enquanto não há nada concreto.

tmnt5

Kraang e o temido Technodrome… Estrela da Morte mandou lembranças!

Mas os fãs do desenho de 87 podem ficar esperançosos.  Porque durante as conversas há uma clara vontade de explorar a bizarra Dimensão X. Para quem não lembra o vilão Kraang, o Technodrome e outros personagens proveem desse universo. Nas HQs existe uma raça inteira de “Kraangs”, entretanto não são tão importantes quanto à figura do desenho.

tmnt4

Nas HQs existia toda uma raça de “Kraangs”.

Além de Kraang e a Dimensão X, outras caras que os fãs sempre esperaram ver no cinema eram os atrapalhados Rocksteady e Bebop. E pelo jeito os dois devem mesmo aparecer na continuação, já que os mesmos constavam na primeira versão do roteiro desse filme de 2014. Anteriormente membros de uma gangue, Rocksteady e Bebop viraram os mutantes que conhecemos devido a uma experiência mutagênica com um rinoceronte e um javali. A dupla quase foi usada no segundo filme das Tartarugas de 1991, mas em vez deles, Hollywood preferiu colocar Tokka e Rahzar.

tmnt1

Rocksteady e Bebop já foram humanos, lembra?

tmnt2

Tokka e Rahzar – surgiram no segundo filme e foram posteriormente aproveitados no desenho.

E por fim temos Casey Jones, o desequilibrado vigilante munido de um arsenal de equipamentos de esporte, como tacos de hockey e baseball. Nas HQs o personagem forma uma parceria com Rafael na caça de criminosos, que foi inclusive adaptada para o primeiro longa de 1990. Casey era também o interesse romântico de April, e voltou a aparecer brevemente no terceiro filme.

tmnt6

Casey Jones em suas versões das HQs, desenho e filme de 1990.

Depois de cinco filmes, acho que já passou da hora de Kraang, Rocksteady e Bebop estrearem no cinema. Alguns questionam que seria “difícil” adapta-los sem ficar ridículo, mas estamos falando de um filme que focado em Tartarugas Ninja… não preciso dizer mais nada, certo?Além disso, também é provável o retorno do Destruidor, talvez até em uma forma “super” levando em conto o final do filme. Esse reboot falhou em vários pontos (principalmente no visual), mas no geral o tom escolhido foi o certo. Nem “engraçado” como o desenho de 87 e nem sombrio e violento das HQs – tentaram agradar o americano médio que se lembra das Tartarugas do desenho clássico.

Curiosidades:

– O lançamento em 2014, desse novo longa, coincidiu com o aniversário de 30 anos da criação das TMNT. E a permanência do nome completo (Teenage Mutant Ninja Turtles) foi um pedido dos fãs, pois o estúdio tinha optado por apenas Ninja Turtles (como acabou saindo aqui no Brasil).

– Durante a produção do roteiro, chegou-se a cogitar a utilização da Dimensão X, entretanto quando a trama foi tomando forma optaram por removê-la, temendo que o filme perdesse o foco principal.

– Relacionado à curiosidade anterior vale lembrar que em uma das suas primeiras declarações Michael Bay levantou a possibilidade que a origem das Tartarugas seria diferente, talvez até alienígena. Durante o filme até brincam com a situação quando April está revendo as fitas que mostram as origens das Tartarugas – “Aliens? Não, isso é estúpido!”

– Achou a participação do Destruidor ruim? Eu também, mas tem uma boa explicação para isso. Até uma versão quase final do filme o Destruidor era na verdade Eric Sacks – o cientista interpretado por William Fichtner. Posteriormente resolveram separar em dois personagens, receosos ao colocar um ator não japonês e sem nenhuma relação com artes marciais para interpretar o grande vilão das Tartarugas. Com isso Tohoru Masamune assumiu o posto.

– Eric Sachs menciona rapidamente que chegaram a pensar em testar o mutagênico em coelhos, uma referência ao personagem coelho samurai Usagi Yojimbo, que já participou de vários encontros com as tartarugas.

tmnt7

Como eu vi o novo visual das Tartarugas Ninja

– Quando Rafael menciona que vai embora, Michelangelo diz que ele não pode fazer isso porque ele é essencial para gravarem o cd de hip-hop natalino. Isso é uma referencia ao especial de natal lançado pelas Tartarugas nos anos 90 chamado “We Wish yoy a Turtle Christmas”. Outro easter egg envolvendo Michelangelo é a frase “Mikey esteve aqui!” escrita em japonês no caso do Rafael.

– Durante cena do treinamento o livro de artes marciais encontrados por Splinter tem como autores Eastman e Laird, os criadores das Tartatugas Ninja. Outra homenagem fica com a reprodução da cena do filme de 1990, quando Leonardo fatia uma pizza no ar e uma das fatias cai na cabeça do Mestre Splinter.

– Quando o Destruidor está enfrentando Rafael ele diz: “Tonight I dine Turtle Soup”, ou em bom português “Hoje eu vou jantar sopa de tartaruga”. Isso é tirado diretamente do desenho da década de 80/90 e é uma frase clássica nos jogos de Arcade da Konami e do SNES.

– Vernon, o cameraman que tem um interesse por April, também é um personagem do desenho de 87 – nessa animação ele era um rival dela. Na cena em seu apartamento, Vernon está preparando um sanduíche de mostarda com queijo, o mesmo que o seu personagem da série Arrested Development aparece fazendo algumas vezes.

– Whoopi Goldberg interpreta no filme a chefe de April, Bernadette Thompson, que é baseada no personagem Burne Thompson chefe do Canal 6 no desenho de 87.

Confira outras matérias sobre as Tartarguas Ninja – Piores momentos das Tartarugas Ninja Parte 1 e Parte 2

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta