0 comentários

O que esperar de Tartarugas Ninja 2? + Curiosidades

by on agosto 25, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Apesar do receio dos fãs nesse polêmico reboot, as Tartarugas Ninja voltaram com força. Tendo arrecadado até então quase 200 milhões, os quelônios até já garantiram uma sequência para 3 de julho de 2016. O primeiro filme dividiu opiniões dos críticos, sendo considerado no máximo um filme mediano. Mas agora a grande questão é: o que esperar de Tartarugas Ninja 2.

Logo após confirmar a continuação o diretor Johathan Liebesman e os produtores Brad Fuller e Andrew Form em entrevista ao Screen Rant, abordaram possíveis rumos para o futuro, mas ressalvaram que todas essas questões ainda devem ser decididas em conjunto e por enquanto não há nada concreto.

tmnt5

Kraang e o temido Technodrome… Estrela da Morte mandou lembranças!

Mas os fãs do desenho de 87 podem ficar esperançosos.  Porque durante as conversas há uma clara vontade de explorar a bizarra Dimensão X. Para quem não lembra o vilão Kraang, o Technodrome e outros personagens proveem desse universo. Nas HQs existe uma raça inteira de “Kraangs”, entretanto não são tão importantes quanto à figura do desenho.

tmnt4

Nas HQs existia toda uma raça de “Kraangs”.

Além de Kraang e a Dimensão X, outras caras que os fãs sempre esperaram ver no cinema eram os atrapalhados Rocksteady e Bebop. E pelo jeito os dois devem mesmo aparecer na continuação, já que os mesmos constavam na primeira versão do roteiro desse filme de 2014. Anteriormente membros de uma gangue, Rocksteady e Bebop viraram os mutantes que conhecemos devido a uma experiência mutagênica com um rinoceronte e um javali. A dupla quase foi usada no segundo filme das Tartarugas de 1991, mas em vez deles, Hollywood preferiu colocar Tokka e Rahzar.

tmnt1

Rocksteady e Bebop já foram humanos, lembra?

tmnt2

Tokka e Rahzar – surgiram no segundo filme e foram posteriormente aproveitados no desenho.

E por fim temos Casey Jones, o desequilibrado vigilante munido de um arsenal de equipamentos de esporte, como tacos de hockey e baseball. Nas HQs o personagem forma uma parceria com Rafael na caça de criminosos, que foi inclusive adaptada para o primeiro longa de 1990. Casey era também o interesse romântico de April, e voltou a aparecer brevemente no terceiro filme.

tmnt6

Casey Jones em suas versões das HQs, desenho e filme de 1990.

Depois de cinco filmes, acho que já passou da hora de Kraang, Rocksteady e Bebop estrearem no cinema. Alguns questionam que seria “difícil” adapta-los sem ficar ridículo, mas estamos falando de um filme que focado em Tartarugas Ninja… não preciso dizer mais nada, certo?Além disso, também é provável o retorno do Destruidor, talvez até em uma forma “super” levando em conto o final do filme. Esse reboot falhou em vários pontos (principalmente no visual), mas no geral o tom escolhido foi o certo. Nem “engraçado” como o desenho de 87 e nem sombrio e violento das HQs – tentaram agradar o americano médio que se lembra das Tartarugas do desenho clássico.

Curiosidades:

– O lançamento em 2014, desse novo longa, coincidiu com o aniversário de 30 anos da criação das TMNT. E a permanência do nome completo (Teenage Mutant Ninja Turtles) foi um pedido dos fãs, pois o estúdio tinha optado por apenas Ninja Turtles (como acabou saindo aqui no Brasil).

– Durante a produção do roteiro, chegou-se a cogitar a utilização da Dimensão X, entretanto quando a trama foi tomando forma optaram por removê-la, temendo que o filme perdesse o foco principal.

– Relacionado à curiosidade anterior vale lembrar que em uma das suas primeiras declarações Michael Bay levantou a possibilidade que a origem das Tartarugas seria diferente, talvez até alienígena. Durante o filme até brincam com a situação quando April está revendo as fitas que mostram as origens das Tartarugas – “Aliens? Não, isso é estúpido!”

– Achou a participação do Destruidor ruim? Eu também, mas tem uma boa explicação para isso. Até uma versão quase final do filme o Destruidor era na verdade Eric Sacks – o cientista interpretado por William Fichtner. Posteriormente resolveram separar em dois personagens, receosos ao colocar um ator não japonês e sem nenhuma relação com artes marciais para interpretar o grande vilão das Tartarugas. Com isso Tohoru Masamune assumiu o posto.

– Eric Sachs menciona rapidamente que chegaram a pensar em testar o mutagênico em coelhos, uma referência ao personagem coelho samurai Usagi Yojimbo, que já participou de vários encontros com as tartarugas.

tmnt7

Como eu vi o novo visual das Tartarugas Ninja

– Quando Rafael menciona que vai embora, Michelangelo diz que ele não pode fazer isso porque ele é essencial para gravarem o cd de hip-hop natalino. Isso é uma referencia ao especial de natal lançado pelas Tartarugas nos anos 90 chamado “We Wish yoy a Turtle Christmas”. Outro easter egg envolvendo Michelangelo é a frase “Mikey esteve aqui!” escrita em japonês no caso do Rafael.

– Durante cena do treinamento o livro de artes marciais encontrados por Splinter tem como autores Eastman e Laird, os criadores das Tartatugas Ninja. Outra homenagem fica com a reprodução da cena do filme de 1990, quando Leonardo fatia uma pizza no ar e uma das fatias cai na cabeça do Mestre Splinter.

– Quando o Destruidor está enfrentando Rafael ele diz: “Tonight I dine Turtle Soup”, ou em bom português “Hoje eu vou jantar sopa de tartaruga”. Isso é tirado diretamente do desenho da década de 80/90 e é uma frase clássica nos jogos de Arcade da Konami e do SNES.

– Vernon, o cameraman que tem um interesse por April, também é um personagem do desenho de 87 – nessa animação ele era um rival dela. Na cena em seu apartamento, Vernon está preparando um sanduíche de mostarda com queijo, o mesmo que o seu personagem da série Arrested Development aparece fazendo algumas vezes.

– Whoopi Goldberg interpreta no filme a chefe de April, Bernadette Thompson, que é baseada no personagem Burne Thompson chefe do Canal 6 no desenho de 87.

Confira outras matérias sobre as Tartarguas Ninja – Piores momentos das Tartarugas Ninja Parte 1 e Parte 2

Compartilhe!Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta